por Gisele Scafuro

Maria, mãe de Jesus, de onde será que vem ser tão nobre?

Maria, nome de origem incerta. 

O nome pode ter surgido de Myriam, do hebraico, que significa, “senhora soberana”, “a pura”. ₁

Interessante! Nome perfeito para ela.

Quanto à origem desse ser iluminado, Maria, pode ter vindo de Sirius. ₂

Sirius, estrela 25 vezes mais brilhante que o nosso incrível Sol. Assim, é a mais brilhante estrela de nosso céu noturno. 

Os Dogons, povo de  aldeias da África Ocidental,  há milênios falam sobre Sirius. Este povo demonstra conhecer muito sobre astronomia. Segundo eles,  os viajantes das estrelas vieram e ensinaram sobre a origem do universo para seus antepassados e semearam o bem. Para este povo, existem a Sirius A e a Sirius B (só recentemente cientistas supõem sua existência) e a criação do universo começa pela Sirius B. A pequena  estrela seria a semente do universo, num processo que hoje conhecemos como Big Bang, e as almas também têm sua origem neste lugar. ₃

Maria pode ter vindo de Sirius, vale repetir. Coincidência? 

Tudo é perfeito no universo. Tudo é absolutamente lógico no universo. Tudo respeita as leis do universo.

Assim, Maria pode ter vindo de um lugar onde a genética universal é plenamente conhecida e praticada. Com esta especialidade, portanto, Maria foi escolhida para ajudar a construir a mais linda história da nossa humanidade, e teve participação direta, colaborando para o sucesso da corporificação do nosso governador planetário, o amado mestre Jesus. ₂

Não importa, efetivamente sua origem, no sentido de que isto mude alguma coisa no fato de ser notória a importância desta mulher em nossa história, como exemplo de trabalho e  amor em sua forma legítima e pura. Porém, importa sim no sentido de entendermos o quanto tudo é perfeito. Importa no sentido de valorizarmos ainda mais este ser que tanto nos deu e nos dá.

Importa pesquisar, refletir e saber quem é Maria afinal, para enaltecer este ser de tão alta moral e dedicação, fortalecendo nossa fé em nós mesmos, indo além do símbolo, concretizando e fixando ainda mais em nossas mentes e corações o seu exemplo.

Acima de tudo, é importante conhecer para perceber que, assim como Jesus, Maria é como nós. Maria passou por todas as fases de um processo universal de que todos nós fazemos parte: a evolução.

Maria se elevou à categoria de um ser especialista em genética. Um ser, que externo ao nosso planeta, é “um ser da esfera virginal, uma consciência preparada em todos os sentidos para ser mãe”. Maria, “uma mãe de espírito de escol, isto é, daquelas que alcançaram um grau superlativo de evolução no contexto-padrão de nossos mundos.” ₂

Fato é que, sem um ser desta grandeza seria impossível a consciência de Jesus ser materializada entre nós.

Maria colaborou desde o planejamento até a formação genética dos corpos de Jesus. 

Maria foi a iniciadora, educadora do nosso grande iniciador. Isto porque Maria tinha consciência de seu papel e de quem era seu filho. Alguém consciente antes da manifestação da grande consciência.

Portanto, Maria é a aurora de um novo tempo, enquanto Jesus é o Sol. ₅

Fato é que Maria é a aurora também deste trabalho que se inicia. É a inspiração para nosso Instituto.  E, com certeza, Maria e sua legião nos conduzirão por esta jornada no bem. Levando  saúde, do corpo e do espírito, a todos que chegarem até nós.

Por isso, este primeiro texto, neste espaço, é em sua homenagem. Simples, inicial, pois sabemos que muito temos para falar sobre ela. E falaremos.

Maria, mãe, que seu manto azul de amor nos cubra e ampare nesta jornada. Que honremos o seu nome, fazendo o nosso melhor.


Referências

Imagem: Retrato de Maria, ditado por Emmanuel, segundo Chico Xavier.
(1) https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/maria/
(2) Inácio, Ângelo (Espírito). Os Abduzidos. Psicografado por Robson Pinheiro. 1ª edição – Contagem – MG: Casa dos Espíritos, 2015.
(3) https://www.youtube.com/watch?v=qASI_bHKEfo
(4) Curso: Yeshua – Nosso cristo planetário revelado. Por Juliano Pozati. Círculo Escola. https://www.youtube.com/watch?v=CorBfdAPA_w
(5) Varela, Mariza. Mãe Maria: revelações. 3ª edição – Porto Alegre: Divina presença, 2011.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *