Por Gisele Scafuro

O Poder da Oração – AVE MARIA

Muito se fala no poder da oração, mas o que é orar?

Podemos entender que orar é se relacionar com a espiritualidade (1). É estabelecer uma conexão com uma energia positiva.

Esta energia nos fortalece, nos impulsiona, nos cura, principalmente, quando também fazemos boas escolhas no nosso dia.

O ato de se conectar deve ser natural, fluido. É importante estabelecer uma “intimidade” com aqueles seres que já alcançaram um estado evolutivo muito além do nosso. 

Compreendendo a importância deste estado de conexão, no Instituto Espiritualista Luz de Maria, além das orações espontâneas feitas por seus trabalhadores, a “Ave Maria” é a oração que mais fala ao nosso coração.

Procuramos nos ancorar na energia desta Mãe que ama incondicionalmente. Sabemos que ainda estamos longe de entender e exercer amor igual ao dela, mas ao recorrermos à sua energia não temos dúvida que passamos a ser instrumentos mais fortalecidos para que nossos trabalhos sejam realizados, atendendo da melhor forma possível a quem busca ajuda no Instituto. 

A versão que utilizamos é um pouquinho modificada de acordo com aquilo que faz mais sentido para nós. Afinal orar, vale reforçar, é nos relacionarmos, conectarmos com a espiritualidade maior. Mas orar, acima de tudo,  é uma forma de comunicação e como tal exige coerência, deve  ter significado. Parece ser contraproducente dirigir aos seres superiores palavras decoradas que não fazem sentido para quem as proferem. A cada palavra dita, algo tem que reverberar dentro de nós e também fora de nós, por isso fazer orações em voz alta parece trazer ainda mais potência para nossa conexão. 

Para encerrar… aqui está a versão da “Ave Maria” por nós utilizada. Que estas palavras reverberem, reverberem, reverberem e alcancem a todos os que sofrem!

Ave Maria, cheia de graça, 

o Senhor é convosco,

bendita sois Vós entre as mulheres,

bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. 

Santa Maria Mãe de Jesus, 

rogai por nós, os filhos da Luz, 

agora e na hora de nosso desencarne.

Que assim seja!!

_______________

(1) Juliano Pozati traz esta ideia da oração como uma forma de se relacionar, ter intimidade com Deus, em vários cursos ministrados por ele em www.circuloescola.com

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *